sábado, 9 de abril de 2011

Os Oim Do Meu Amor

 
Em noite nostálgica recordo-me dos meninos do  Cordel do Fogo Encantado que  foi um  grupo de música brasleira, fundado na cidade de Arcoverde, Pernambuco.
“O meu cordel estradeiro vem lhe pedir permissão pra se tornar verdadeiro”.
            Assim, nascia o  grupo teatral em que a pequena cidade de Arcoverde volta toda sua atenção.Basicamente era poesia, prosa,encenação pura,interpretação de primeira, onde a música era a ponte.Era composto por José Paes de Lira, Clayton Barros e Emerson Calado.
 O sentido do nome, CORDEL, na região nordeste é sinônimo de história, conto,causo em forma de poesia.FOGO, para os componentes significava o elemnto natural  mais representativo da existência deles e ENCANTADO ressaltaria a visão apocalíptica e profética dos mistérios entre o céu e da terra.Grifo deles 
Lembremos de algumas de suas genialidades:

Os Oim Do Meu Amor
Cordel do Fogo Encantado
Ê nunca mais eu vi
Os oím do meu amor
Nunca mais eu vi
Os oím dele brilhar
Nunca mais eu vi
Os oím do meu amor
São dois jarrinho de flor
E todo mundo quer cheirar


Um comentário:

  1. Oi tia gegê adorei seu blog e essa post tbm é mt legal pf siga o meu blog tenho certeza que irás gostar espero que goste em te amo mt bjus
    Ass:franswellen Braga
    http://www.franswmundodasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir